Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia 26 de janeiro - Clube de Leitura Livros Mexidos - Mia Couto



Porque através da partilha das impressões que nos ficam da leitura dos livros em que mexemos se podem sempre esboçar outros mundos e inventar novas sensações, a Biblioteca Municipal Vicente Campinas (VRSA), o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / CMVRSA e a ADRIP - Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela, organizam dia 26 de janeiro, pelas 18h00, nesta Biblioteca Municipal, um novo encontro do Clube de Leitura "Livros mexidos".

Começámos por partilhar os mundos que visitámos nos livros, seguimos depois na descoberta da literatura a oriente e de autores contemporâneos. Após uma breve incursão nos contos de Natal, iniciamos este novo ano percorrendo autores de expressão portuguesa.

Para janeiro escolhemos Mia Couto, e este mês o Clube de Leitura vai contar com a presença da escritora Isabel Bruma, pseudónimo de Manuela Salvador Cunha, autora da tese de doutoramento subordinada ao tema "Mia Couto, uma perspetiva da Literatura Africana em Língua Portuguesa".

Uma obra que abrange quase toda a produção narrativa do autor publicada até ao ano 2000, inicia-se por uma introdução em que são apresentados, num primeiro momento, os objetivos da mesma e a metodologia utilizada; num segundo momento, a obra e a biografia de Mia Couto a partir essencialmente de entrevistas dadas por ele a órgãos da comunicação social, sobretudo portugueses e brasileiros.

Leia um dos seus livros, junte-se a este grupo informal de pessoas que se unem no gosto pela literatura e venha partilhar connosco as suas leituras.

Contamos com a sua presença!