Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia 6 de dezembro - Apresentação do Livro "DN Jovem - Entre o Papel e a Net: Histórias e memórias de uma transição"


No dia 6 de dezembro a biblioteca municipal Vicente Campinas presenteou os seus utentes com a apresentação do Livro O DN JOVEM – ENTRE O PAPEL E A NET: HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE UMA TRANSIÇÃO, da jornalista Helena de Sousa Freitas.

“Helena de Sousa Freitas ultrapassa a erudição incolor de que pode revestir-se uma tese académica e dá-nos uma imagem viva do mundo criado pelo suplemento do Diário de Notícias dirigido por Manuel Dias, onde nasceram e cresceram muitos jovens escritores, alguns dos quais se tornaram os maiores da sua geração.

Através do espelho da transferência do DN Jovem do suporte gráfico tradicional para o mundo virtual, este livro reflecte também a polémica, por enquanto inconclusiva, sobre o futuro da informação escrita face ao embate das novas tecnologias.”

Helena Marques, Escritora. Ex-Directora Adjunta do Diário de Notícias

A apresentação contou com a presença da própria escritora, do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Arquiteto José Carlos Barros e da Prof.ª Dr.ª Maria Luísa Francisco.




Dia 3 de dezembro - Apresentação do livro "Memórias da minha vida" de José Alexandre Pires


E a sala polivalente encheu para a apresentação  de um livro de memórias de uma vida extraordinária como a de José Pires no seu percurso por mais de meio mundo  e o seu profundo conhecimento de uma indústria
 tão arreigada a Vila Real de Santo António como é a indústria conserveira.