Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia 24 de abril 2013 – Sinónimos de leitura, 2.ª edição – dia 6


Destaque:


No último dia da nossa festa do livro oferecemos diversidade de eventos.


Estará presente a autora Isabel Vila Pery para a apresentação do seu livro,

Romance depois dos 50.





“A obra centra-se na vida de «uma mulher de meia-idade que enfrenta perdas dolorosas recentes como o rompimento de um noivado e a morte do pai, registando as suas emoções num diário, enquanto acompanha o crescimento da sua filha, adolescente na primeira década do século XXI.”


Isabel Vila Pery nasceu em Vila Real, em 30 de Outubro de 1950. Aos três anos foi para S.Tomé e Principe e dois anos depois para Moçambique, onde viveu até 1977. Possui formação universitária em engenharia e economia. Teve os seus primeiros contos publicados em jornais, e recentemente participou em trabalhos coletivos de poesia, nas obras Poetar Contemporâneo e InVersos, bem como numa coletânea de contos de Natal, em 2011. Atualmente vive no Algarve.
Às 18h00, na Sala Polivalente desta biblioteca, com a presença da professora Graça Ferreira para a apresentação da obra, com entrada livre.

À noite, para o fecho desta 2.ª edição dos Sinónimos de Leitura, teremos um concerto com a atuação do grupo Ecos de Coimbra.



O Grupo de fgados e baladas de Coimbra Ecos de Coimbra nasceu em Junho de 1988, como resultado de um primeiro encontro de antigos estudantes da década de 60, no Liceu João de Deus, em Faro.
Os Ecos de Coimbra contam no seu palmarés, atuações, além de Portugal, em Macau, Berlim, Estados Unidos da América e Espanha.
O Grupo é constituído, atualmente, por José Maria Oliveira e Orlando Almeida, na guitarra portuguesa, João Maria do Rego na guitarra clássica, e por Joaquim Rogério António Vinagre e Luís Filipe nas vozes.
Às 21h30, na Sala Polivalente, entrada livre.

 

Durante a tarde, a partir das 14h30, teremos a visita do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, com o Clube de Música e o seu Grupo de Teatro que representará

O Auto do Curandeiro.



Este dia será também o último para visitar a nossa feira do livro e poder participar, os mais jovens, nas oficinas de manualidades e expressão plástica.