Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dia 11 de outubro 2013 – Tertúlia “Apoio às mães que amamentam - Próximo, Contínuo e Oportuno”





Alusivo à Semana Mundial Aleitamento Materno - SMAM2013 - 7 a 13 Outubro – Portugal, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Santo António de Arenilha, irá organizar uma tertúlia sobre o tema indicado pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) e a Direção-Geral da Saúde,

“Apoio às mães que amamentam - Próximo, Contínuo e Oportuno”.

“A SMAM 2013 tem como objetivos chamar a atenção para a relevância do apoio de mãe para mãe, capaz de influenciar tanto o estabelecimento como a manutenção do aleitamento materno.
Releva os benefícios e a elevada eficácia do aconselhamento entre pares desafiando-nos a unir esforços para a expansão desse tipo de programas.
Incentiva os defensores da amamentação, independentemente da sua formação de base, a desenvolver competências específicas para apoiar mães e bebés.
Sugere a identificação de grupos de mães a amamentar que ofereçam ajuda prática ou apoio após o nascimento.
Apela ao Ministério da Saúde e a todas as maternidades para que implementem ativa e integralmente os “Dez Passos” da Iniciativa Internacional Hospital Amigo dos Bebés, com especial incidência no 10º passo, que visa a proteção e promoção dos grupos de apoio de mãe para mãe como estratégia para a melhoria das taxas de aleitamento materno.”
Direção-geral de Saúde, www.dgs.pt [em linha]

Dia 11 de outubro 2013, sexta-feira, às 11h00, na Biblioteca Municipal, entrada livre.