Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dia 31 de outubro 2013 – Sessão de informação “Vigilância da saúde da mama”






Sendo o mês de Outubro, o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Santo António de Arenilha irá promover uma ação de educação para a saúde denominada – “ Vigilância da Saúde da Mama”, a qual tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade para esta problemática.
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 4500 novos casos e cerca de 1500 mulheres não resistem a esta doença. É considerado um problema de saúde pública.
Apesar de em Portugal apenas 1% de todos os cancros da mama surgirem no homem, grande parte do conhecimento e investigação à volta desta doença também é aplicável no sexo masculino.
Neste sentido, esta ação de sensibilização destina-se à população em geral, contudo tem como principais destinatários homens e mulheres com idade superior a 35 anos.
A sessão, ministrada pela Enfermeira Patrícia Jerónimo, da UCC Santo António de Arenilha (ACES Sotavento – Centro de Saúde de Vila Real de Santo António), será amanhã, quinta-feira, dia 31 de outubro 2013, às 18h00, nesta biblioteca municipal, com entrada livre.