Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Projeto "Aula José Saramago" - 3.ª edição




Pelo terceiro ano consecutivo, levamos a cabo o projeto 

“Aula José Saramago” 

na Biblioteca Municipal Vicente Campinas de Vila Real de Santo António (Portugal) e na Biblioteca Provincial de Huelva (Espanha), às quais se junta, este ano, a Biblioteca António Ramos Rosa de Faro (Portugal). Este projeto de cooperação transfronteiriça é subvencionado, na presente edição, pela Consejería de Presidencia de la Junta de Andalucía.
A obra do prémio Nobel português alia o valor literário e o compromisso do cidadão com o tempo que lhe tocou viver. Partindo desta perspetiva, a “Aula José Saramago”, que se realiza, de forma paralela, mas independente, nas três bibliotecas vizinhas, pretende criar um espaço de debate e reflexão que permita aprofundar o conhecimento da mesma, de tal maneira que possa ser utilizada como recurso para a formação de uma cidadania comprometida e responsável.
Para tal, serão realizadas cinco sessões que abarcam toda a sua trajetória criativa em diferentes géneros, de maneira a que se tenha uma visão ampla da evolução do seu pensamento. Outras atividades que complementem os objetivos da “Aula” poderão ser levadas a cabo, tal como se veio fazendo nas edições anteriores.
A “Aula José Saramago” será ministrada, em língua espanhola, por Diego J. González  Martín, licenciado em Ciências da Educação e membro fundador da Associação Cultural CRECIDA de Ayamonte.

As inscrições podem ser feitas através da respetiva ficha e entregue na Biblioteca Municipal Vicente Campinas ou os dados nela constantes poderão ser enviados por e-mail para o endereço biblioteca@cm-vrsa.pt.
A data limite de inscrição é a 24 de setembro de 2014.
A admissão será feita por ordem de inscrição e será dada preferência a quem se inscreva pela primeira vez.