Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dia 16 de abril de 2016 – Sinónimos de Leitura 2016 – 5.ª edição – Dia 6



Destaque:

= Às 16h00 =

Apresentação do livro “O mel e as vespas”, de Fernando Évora.


“Fernando Évora nasceu em Faro a  8 de Agosto de 1965. Nesta cidade passou toda a sua infância e adolescência. Na juventude participou activamente no Círculo Cultural do Algarve, dirigindo o núcleo de xadrez e colaborando nas múltiplas actividades daquela instituição. Em 1986 mudou-se para Évora onde se licenciou em ensino de História. Leccionou em Évora, Vila Real de Santo António, Odemira, Colos e Aljezur, que também são cenários de muitas das suas ficções.
 Tem-se envolvido, ao longo dos anos, em diversas iniciativas culturais. Neste momento colabora com o "Clube dos poetas vivos" em São Teotónio, participando na organização de "Tertúlias literárias", e com o grupo de teatro "Os Pés Descalços". É membro fundador da ASSESTA (Associação de escritores do Alentejo).”
In Fernando Évora [em linha]. 2016. [consultado 12 de abril 2016]. Disponível em: http://www.fernandoevora.com


Na tarde de sábado teremos, novamente, a presença de Lénia Santos, com sessões de contos para pais e bebés, “Colo dos sentidos”, para bebés dos 0 aos 12 meses, às 15h00 e “Bico Bico Sarabico”, para bebés dos 12 aos 24 meses, às 16h00. Estas sessões serão realizadas na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.
Para uma informação mais pormenorizada, consulte a programação aqui.