Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

Edifício




Os espaços públicos da biblioteca são o átrio, a sala de leitura infanto-juvenil, a sala de leitura de adultos “Fernando Morais Rodrigues”, a açoteia e a sala polivalente.

No átrio encontra-se a receção, onde poderá obter informações úteis sobre o funcionamento da biblioteca e das atividades culturais a desenvolver, proceder à inscrição de leitor e emissão do respetivo cartão, efetuar a requisição e devolução de documentos destinados a empréstimo domiciliário, consulta de periódicos disponíveis no local, acesso ao catálogo informatizado e levantamento de impressões e fotocópias. É o espaço onde, preferencialmente se realizam as exposições e onde se localiza, também, a cafetaria.





A sala de leitura infanto-juvenil, localizada no rés-do-chão, destina-se às crianças com idades entre os 0 aos 15 anos. Permite a consulta de documentos em diversos suportes (livro, CD-Áudio, CD-ROM, DVD, livro em Braille), acesso a tecnologias da informação e comunicação, consulta de periódicos e acesso ao catálogo informatizado.






Dispõe de Bebeteca (espaço destinado a crianças até aos 4 anos) e Sala do Conto.






A sala de leitura de adultos “Fernando Morais Rodrigues”, localizada no primeiro andar, destina-se a utentes com idade igual ou superior aos 16 anos.
Permite a consulta de documentos em diversos suportes (livro, CD-Áudio, CD-ROM, DVD, livro em Braille), acesso a tecnologias da informação e comunicação, consulta de periódicos e acesso ao catálogo informatizado.









Dispõe de um espaço exterior de lazer e leitura na açoteia.




A sala polivalente, localizada no rés-do-chão, é um espaço destinado à realização de conferências, exposições e as mais diversas atividades de âmbito cultural.