Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

Partilha de Saberes e Biblioteca Fora de Portas - 2018



Fevereiro de 2018 – Partilha de Saberes e Biblioteca Fora de Portas


Durante o mês de fevereiro de 2018 partilhámos saberes, vivências e carinhos com 78 utentes do Centro de Dia e dos Lares de 3.ª Idade da Manta Rota e de Vila Real de Santo António, pertencentes à Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António e das Casas do Avô de Monte Gordo e de Vila Real de Santo António.















Janeiro de 2018 – Partilha de Saberes e Biblioteca Fora de Portas


Partilha de Saberes e Biblioteca Fora de Portas são projetos que a nossa biblioteca dinamiza desde há 6 anos, direcionados ao público sénior.
Trata-se da realização de sessões de conto e de manualidades com a população idosa do nosso concelho, utentes no Centro de Dia desta cidade e nos Lares da 3.ª Idade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António, assim como as Casas do Avô do Município e da criação de pontos de leitura nessas instituições disponibilizando um conjunto de obras para leitura que são renovadas mensalmente.
Semanalmente, técnicas desta Biblioteca recebem nas nossas instalações a visita de grupos das instituições atrás referidas ou deslocam-se às mesmas para a realização das atividades propostas.
Neste mês de janeiro promovemos o convívio com 82 utentes.